Viver Saudável




A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança. Provérbios 18.14  

A humanidade tem sofrido uma grande agitação neste início de século. Insegurança, violência, desemprego, crises sociais, políticas, econômicas de toda ordem, medo do futuro, mudanças, progresso tecnológico e altos índices de variações em curtíssimo prazo. Cada nova solução gera novo problema que requer nova solução. O homem nunca foi tão exigido. E isso causa muito estresse o que resulta em doenças.  

Tenho visitado e conversado com muitas pessoas que estão enfermas em diversas áreas. Percebo que a doença é algo que tira o vigor, mina o sabor e o prazer de viver, pois vai desgastando e fazendo com que sua vítima perca a esperança.

Uma das causas da doença é a falta de amor, a pessoa que não ama perde o desejo de viver. A falta do amor desequilibra nossa vitalidade física e mental, diminui nossa resistência e nos leva às enfermidades. Talvez escapemos da morte real, mas o que fica é uma resistência pobre e vazia, tão empobrecida de emoções, que não podemos ser considerados senão semivivos.

A outra causa são as preocupações;
Um médico experiente, analisou as preocupações características de seus pacientes e verificou que 40% deles estavam preocupados com coisas que nunca iriam acontecer; 30% estavam preocupados com coisas acontecidas no passado; 12% tinham medo de perder a saúde, embora sua única doença estivesse na imaginação. Os outros 18% tinham outras preocupações, mas o médico descobriu, que em geral, elas não tinham qualquer fundamento físico. Fonte: (Revista Seleções maio de 2006).

Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Filipenses 4.5-6

Se não quiser adoecer viva as alternativas: Ame mais e deixe ser amado, demostre sempre o amor.
"Fale de seus sentimentos". Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam desencadeando doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna... Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em forma de câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, artilhar nossa intimidade, nossos segredos. O diálogo, a fala, a palavra e o riso são um ótimo remédio e excelente terapia.

Viva Bem!

Deus te Abençoe


Pastor Luiz Antonio de Freitas

Andando com CRISTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário