O Melhor Investimento




Fui ao supermercado fazer compras, me surpreendi com a alta dos preços e ouvi alguns comentários do tipo:
Como está caro! Não é possível custar tudo isso? Não ganho nem para viver.
Só o salário que não sobe, afinal, neste mundo se paga tudo;
Tem que pagar para nascer, pagar para viver, pagar para morrer. 
Realmente, finança é um desafio grande para a maioria das pessoas, pois o “dinheiro na mão é vendaval”, basta ter para ficar sem, todos o querem, mas são poucos os que conseguem segurá-lo.
Quem não se lembra do velho sucesso da música popular brasileira "Dinheiro na mão é vendaval..."? Vendaval que pode tirar o sono, destruir a saúde, demolir a paz, sepultar a confiança, detonar relacionamentos, dividir famílias e indispor nações.
O dinheiro promete alegria, mas faz muitos chorarem, promete liberdade, mas aprisiona a muitos.
Então o dinheiro é bom ou é ruim?
Nem bom, nem ruim ele é neutro, porém necessário...
As pessoas normalmente querem lucros financeiros em tudo que fazem. O dinheiro representa poder, influência e sucesso. Para alguns chega ser um deus. O dinheiro pode comprar o conforto, o bem estar e muitas outras coisas e isso às vezes nos dá uma sensação gostosa de poder e segurança ativando o nosso lado egoísta.
Não podemos esquecer jamais que a verdadeira riqueza que uma pessoa pode ter aqui neste mundo é obedecer a Deus e fazer sua vontade.   

Vendam tudo o que vocês têm e dêem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. Lucas 12.33-34

Na verdade o dinheiro tende nos afastar de Deus e dos necessitados.
Se você aplicar todos os seus recursos em sua vida e seus negócios, seus pensamentos se concentrarão em receber lucros, mas se você se preocupar em investir no reino e em outras pessoas, estará trabalhando pelo bem estar delas.
Isto é evidencia de onde está o seu tesouro.

De acordo com a pesquisa feita pelos professores universitários Richard Ryan e Tim Kasser, há um lado escuro no "Sonho Americano" de prosperidade, e o problema não está confinado aos Estados Unidos. Baseado nos dados reunidos de pessoas de 12 países, Kasser diz que em cada cultura que ele estudou, encontrou resultados psicologicamente pouco animadores e na maioria das vezes destrutivos, resultantes de uma procura de riqueza. O problema não reside em ter dinheiro, mas "viver uma vida em que o dinheiro ocupa o centro de todas as coisas." - Fonte: http://www.gospelcom.net

Qual têm sido suas preocupações quanto ao assunto?
A que você dedica seu tempo, dinheiro e energia?
O que você precisa para focar melhor o seu tesouro no reino de Deus?

Tenha paz financeira, confia e invista no reino de Deus!

Deus te Abençoe




Pastor Luiz Antonio de Freitas







Nenhum comentário:

Postar um comentário