01 – No principio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o
Verbo era DEUS
02 – Ele estava no principio com DEUS.
03 – Todas as coisas
foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
04 – A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
05 – A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem
contra ela.
06 – Houve um homem enviado por DEUS cujo nome era João.
07 – Este veio como testemunha para que testificasse a
respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.
08 – Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da
luz,
09 – a saber, a verdadeira luz, que vinda ao mundo, ilumina a
todo homem.
10 – O verbo estava no mundo, o mundo foi feito por
intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.
11 – Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de
serem feitos filhos de DEUS, a saber, aos que crêem no seu nome;
13 – os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne,
nem da vontade do homem, mas de DEUS.
14 – E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de
graça e de verdade, e vimos a sua glória como unigênito do PAI.
O propósito de DEUS
para o homem.
Quando o
homem foi criado foi criado perfeito e tinha uma relação de intima com DEUS, ou
seja, gozavam da presença de DEUS.
Gênesis 3 : 8
Quando ouviram a voz do SENHOR DEUS, que andava no jardim
pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR DEUS. O homem e sua
mulher, por entre as árvores do jardim.
Percebemos
no texto que havia uma relação direta entre o homem e DEUS, já que o texto nos
mostra que DEUS estava presente onde viviam e andava pelo jardim à tarde. Isso
nos da a entender que eles tinham uma relação intima e direta com DEUS, onde DEUS
pessoalmente conversava e interagia com eles. Entretanto um fato vem
interromper essa relação pessoal entre o homem e DEUS, o apóstolo Paulo nos
fala que o homem pecou e perdeu a glória de DEUS, ou seja, perdeu toda aquela
intimidade que possuía com DEUS.
Romanos 3: 23
Porque todos pecaram e destituídos estão da
glória de Deus;
A partir do pecado o homem foi
banido da presença de DEUS e condenado ao sofrimento eterno longe da presença
do SENHOR. No entanto o homem foi criado por DEUS de uma forma diferente, somos
obra das suas mãos e fomos feitos parecidos com DEUS, fomos criados para a sua
gloria e para termos intimidade com ELE.
Isaías 43 : 7
A todos os que são chamados pelo meu nome, e
os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz.
Gênesis 1 : 27
E criou DEUS o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E criou DEUS o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 2 : 7
E formou o Senhor Deus o homem do pó da
terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma
vivente.
Isaías 42 : 1
Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu
eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará
justiça aos gentios.
Isaías 7 : 14
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal:
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome
Emanuel.
DEUS mostrando o seu grande amor pelo homem
envia então o MESSIAS ao mundo para que este realizasse o sacrifício para que o
homem pudesse receber de DEUS o perdão pelos seus pecados e assim ser
restaurada a gloria de DEUS no homem.
João 3 : 16
Porque DEUS amou ao mundo de tal maneira que
deu o seu FILHO unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas
tenha a vida eterna.
Crer
em JESUS quer dizer viver com JESUS, andar na sua presença, obedecer a seus
mandamentos e preceitos, fazer a sua vontade. Como disse o apostolo Paulo “logo, já não sou eu
quem vive, más CRISTO vive em mim; e esse viver que agora, tenho na carne, vivo
pela fé no FILHO de DEUS, que me amou e a si mesmo se entregou por
mim.” Gálatas 2 : 20.
João 14 : 6
Respondeu-lhe JESUS: EU sou o caminho, e a
verdade, e a vida; ninguém vem ao PAI senão por mim.
1 João 2 : 2
E ele é a propiciação pelos nossos pecados e
não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.
José do Prado Neto.
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